Fórum Brasileiro da Economia Criativa será transmitido pela internet
Evento ocorre nesta sexta-feira, em São
Paulo, reunindo especialistas da área. Primeira reunião debate estudos e
pesquisas sobre o tema.
O Fórum Brasileiro da Economia Criativa é instância permanente e itinerante que irá debater sobre cultura, desenvolvimento e economia criativa do Brasil. Ele funcionará virtualmente pelo site do Observatório Brasileiro da Economia Criativa (Obec) e presencialmente sempre na última sexta-feira do mês. O primeiro encontro será em São Paulo e, posteriormente, o Fórum irá rodar o país.
Podem participar do ncontro organizações públicas, privadas e do terceiro setor, profissionais e empreendedores dos segmentos criativos, pesquisadores e demais interessados na temática.
Neste primeiro encontro, o palestrante será Enrique Saravia, que irá falar sobre “Estudos e Pesquisas em Economia Criativa”, com debate de José Carlos Durand. Saravia é doutor em Direito pela Universidade de Paris, sendo especialista em políticas públicas, regulamentação, internacionalização e em política e gestão cultural, enquanto Duran é doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo.
O encontro é uma parceira do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Economia Criativa, com a Cinemateca Brasileira, o Instituto Itaú Cultural e a Escola São Paulo.
Veja abaixo a programação do Fórum:
10h – Abertura
11h – Palestra: “Estudos e Pesquisas em Economia Criativa”
Palestrante: Enrique Saravia
Debatedor: José Carlos Durand
12h – Encerramento
Serviço
O que: Fórum Brasileiro da Economia Criativa
Quando: 29 de junho, às 10h
Onde: Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207
Acessível em (no nomento do evento): http://streaming.cinemateca.org.br
Perguntas podem ser enviadas para: brasilcriativo@cultura.gov.br
(Texto: Neila Baldi, Ascom/SEC/MinC)